Um sonho, uma paixão, e um amor Verdadeiro




Estava lá, ela ansiosa para a chegada do reveillon,
Em sua mente ia ser tudo perfeito, e ainda mais se sua mãe a deixasse viajar com as amigas.
Ia ser o segundo ano, em que Joana passaria o reveillon na praia.
Já era terça feira, quando sua mãe informou-lhe que estava autorizada a viajar com as amigas.
Joana apressou-se em arrumar logo a mala, ela estava muito feliz.
Ligou para as amigas para informar que sua mãe havia deixado.
Na quarta feira de manhã, Letícia passou em sua casa para buscá-la,
Elas estavam super ansiosas, ia ser a viajem mais perfeita,
Joana não parava de falar no Gustavo, ele também ia estar lá.
Gustavo sempre desprezou Joana, nunca gostava dos boatos que ouvia sobre os dois,
Joana era apaixonada por ele, e ele gostava de Letícia, sua melhor amiga.

No trajeto ate a praia de jericoacoara (rs)
Joana vinha imaginando como iria ser, a virada do ano, ao lado de Gustavo,
Pois iam está todos os amigos juntos,
Pensava ela; ‘’é o lugar perfeito para eu ficar com o Gustavo, a praia é linda, a paisagem também, e tudo é muito tranqüilo por lá,‘’
Mais ela tava muito insegura, pois sabia que Gustavo só tinha olhos para Letícia,

Pouco mais de 2 horas de viagem, elas chegam ate a casa onde iam ficar.
Já estava todo mundo por lá só esperando as duas chegarem,
A primeira pessoa que Joana avistou foi Gustavo, e ele como sempre, com os olhos vidrados em Letícia,
Joana entrou, procurou seu quarto, tomou um banho e colocou o biquíni,
Pois todos estavam reunidos rente a piscina

Joana então desceu, estavam todos bebendo, e se divertindo,
Ela pegou um copo com refrigerante, e sentou-se na beira da piscina, observando enquanto todos estavam dançando e pulando na piscina,
Ela não tirava os olhos de Gustavo, que estava bebendo e conversando com os amigos.
Joana gostava dele desde pequena, quando ele, entrou no colégio em que estudava,
Joana e Gustavo tinham a mesma idade, e eram melhores amigos,
Mais depois que Joana passou a olha -lo com outros sentimentos, eles se distanciaram,

Joana sentia-se desprezada por todos, naquela manhã, então saio da piscina e voltou para o quarto,
Percebendo o jeito meio estranho de Joana, Gustavo a seguiu.
Chegando lá, Joana o olhou surpresa, não imaginaria que aquilo estava acontecendo,
Era a primeira vês depois de 3 meses que Gustavo tinha descoberto que Joana gostava dele, que eles estavam frente a frente outra vez, como no tempo em que eram melhores amigos,

Gustavo então a perguntou o que estava acontecendo, por ela estar tão triste,
Ela então com um pouco de timidez falou
- Gustavo, você sabe o quanto eu te amo.?
Ele, surpreso respondeu:
-talvez eu saiba. Mais não quero aceitar isso, ta vendo como o amor destrói tudo,? A gente era tão amigo Joana e esse sentimento acabou com nossa amizade
Joana quase com lágrimas nos olhos, então falou,
- Gustavo, tudo poderia ser bem melhor se você aceitasse os fatos, e se entregasse ao amor que eu posso te dar.
Pelomenos tenta, garanto que uma parte do teu coração não vai se degradar por causa disso.

Gustavo sentiu-se perturbado com tudo o que tinha ouvido, então sem dá nenhuma resposta, saio do quarto de Joana, ela por sua vez, se destruiu em lágrimas, ela não havia acreditado, que tinha falado aquilo tudo para ele,

A noite chegou e todos já haviam se recolhido da piscina
Estavam se arrumando para a festa que ia acontecer na praia, a queima e fogos e chegada do ano.
Joana já não estava mais tão animada, mais Letícia a ajudou a se empolgar denovo.

Já era quase meia noite, e todo mundo já caminhava ate a praia, que não ficava tão longe,
Começou a contagem regressiva, ‘’5 ,4 ,3 ,2 ,1 Feliz Ano Novo’’ todos gritavam,
Joana já estava super animada, e havia esquecido o que tinha acontecido mas cedo,
Talvez ela já nem lembrasse que Gustavo existia, ela resolveu que tinha que começar o ano de um jeito mais leve, sem preocupação nenhuma.

Joana ligou para sua mãe, e a desejou um feliz ano novo, sua mãe retribuiu dizendo que estava cm muita saudade da filha, as palavras de sua mãe, a confortava muito, e já com lagrimas rolando Joana se despediu da mãe e desligou o celular,
Nessa hora, Gustavo a viu, ela enxugará as lagrimas, e estava com um sorriso bonito no rosto,
Gustavo sentiu-se leve também, quando a viu ali sentada.
ele então caminhou ate onde Joana estava,
Ela o olhou, e ele sorriu para ela,
Joana gostou daquele momento, por que por mais que Gustavo a tivesse desprezado, ela gostava da amizade que tinham,
Gustavo sentou-se ao lado dela, e abraçaram-se,
Ele então falou baixinho no seu ouvido
- quero começar esse ano de um jeito diferente
Joana ficou paralisada e respondeu-lhe com um sorriso,
Depois de uns segundos abraçados, ela o perguntou:
- está disposto a começar uma vida nova, seja ela como for?
E ele respondeu:
- sim estou, contanto que você esteja sempre nela, me confortando, com sua amizade, e me seduzindo com seu amor, eu estou disposto a tudo.

Gustavo levantou-se e ajudou também Joana a se levantar,
Eles olharam-se e Gustavo falou
-eu sempre gostei de você, mais eu nunca soube do sentimento, que havia florescido em mim,
O amor que tenho dentro do peito, é capaz de levantar montanhas, de tão intenso,
e eu estava cego, pois não consegui perceber isso antes,
Depois de uma breve pausa, Gustavo ajoelhou-se,
Tirou do bolso, uma pequena rosa, e perguntou:
- Joana, você quer namorar comigo?

E nessa hora mil pensamentos passavam dentro da cabeça de Joana, seu coração batia forte,
Suas pernas tremiam, e ela não acreditava que estava ouvindo aquelas palavras.

Joana então disse
- é tudo o que eu sempre quis na vida!

Beijaram-se, e foram correndo ate o mar, jogar a rosa,
Para que a deusa dos oceanos trouxesse a mais bela historia de amor para os dois,


Sim, aquele foi o melhor reveillon da vida de Joana, um dia que ela ate hoje nunca esqueceu!

Hoje, ela está com 85 anos,
E Gustavo morreu.
Joana o amou com tudo o que tinha. Tiveram uma historia de amor, mais pura e sincera.
É, Joana teve o romance que sempre sonhou,
Ate hoje, Gustavo está em seus mais belos sonhos,
e ela ainda o ama, mesmo estando ausente
um amor verdadeiro não morre, ele dura, ate mesmo se os dois tivessem falecido
pois mesmo depois disso,
quando eles novamente se encontrarem, a chama do amor ainda estará viva!!!


Ame hoje dá melhor forma, e com tudo o que pode!
O amor verdadeiro é a base da vida!




12 probleminha(as):

beatriz franco; disse...

O difícil é achar um amor verdadeiro... Taí minha meta pra 2010. Achar alguém verdadeiro e que me ature. E me ame. Ah, como sou básica! haha :)

Seu blog tá lindo DEMAIS, amei o lay e a foto do banner. Onde você encontrou esse lay? Beijos

Gabriela disse...

áh obg *-*

gardeniaM disse...

Aiiiin mto lindo mesmo! ameeeeeeeeeeeey! *----*

Make disse...

''Ame hoje dá melhor forma, e com tudo o que pode!
O amor verdadeiro é a base da vida!''
Linda essa frase e muito muito correta. Gostei mesmo desse texto linda.
sucesso pra ti <3

rubi ml disse...

:))
que lindo adorei seu blog

Gabriela Magalhaes disse...

obg meninas *-*

Mel disse...

Lindo, eu quero um amor assim, pra além da morte, maior que tudo e que todos!
Gabriela, eu queria falar com você sobre o blog coletivo, queria muito que você postasse nele. Tenho algumas informações e se você puder me manda um email, então eu respondo e explico tudo,o nome do blog é semparar, espero que você participe. Beijos, lindo post, Mel

Gabriela Magalhaes disse...

*----------------*

Vanessa disse...

Lindo por demais esse romantismo, por um momento eu ate pensei que a Joana fosse vc, mas ´so achei mesmo.
Concordo contigo sobre oq vc disse sobre o amoor ' .
Prabéens garota.
beijinhos :*

Gabriela disse...

á mto obrigado, mais joana não sou eu não. ;D
hsauhsuahsu' volte sempre! :D

Krystal Troyano disse...

tô seguindo! :)
beijos gabi.

Gabriela disse...

obg, seja bem vida! *-*