Viajem,





Quando nascemos, ao embarcarmos nesse trem, encontramos duas pessoas que, acreditamos que faram conosco a viajem até o fim, Nossos pais, não é verdade?
Infelismente, em alguma estação eles desembracam, deixando -nos órfãos de seus carinhos, proteção amor e afeto.
Mais isso não impede que, durante a viajem, embarque pessoas interessantes que virão ser especiais para nós.
Embarcam nossos irmãos, amiigos e amores.
Muitas pessoas tomam esse trem a passeio. outros fazem a viajem experimentanto somente tristezas.E no trem há tambem, pessoas que passam de vagão a vagão, prontas para ajudar a quem presisa.
Muitos descem e deixam saudades eternas. Outros tantos viajam no trem de tal forma que, quando desocupam seus assentos ninguem se quer percebe.
Curioso é considerar que alguns passageiros que nos são tão caros, acomodam-se em vagoes diferentes do nosso , isso nos obriga a fazer a viajem separados deles. Mas claro que isso não nos impede de, com grande dificuldade, atravessar-mos nosso vagão e chegar-mos até eles.O dificil éaceitarmos que não podemos nos sentar ao seu lado, pois outra pessoa estará ocupando esse lugar.
Essa viajem é assim: cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas,embarques e desembarques.
Sabemos que esse trem jamás volta. façamos então essa viajem da melhor maneira possivel, tentando manter umm bom relacionamento com todos os passageiros, procurando em cada um deles o que tem de melhor, lembrando sempre que em algum momento do trageto poderam faquejar ,e , provavelmente presisaremmos entender isso.
Nós mesmo fraquejamos algumas vezes, e certamente, alguem nos entenderá!
O gante misterio afinal, é que nunca sabemos em qual parada desceremos. E fico pensando : quando eu descer desse trem, sentirei saudades? Sim.
deixar meus filhos, viajando sozinhos será muito triste. Separar-me de alguns amigos que nele fiz, do amor da minha vida, será pra mim dolorido. Mas me agarro na esperança de que, em algum momento, estarei na estação principal, e terei a emoção de vê-los chegar com sua bagagem , que não tinha quando embarcaram. E o que me deixará feliz é saber que, de alguma forma, eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.
Agora, nesse momento, o trem diminue a sua velocidade para que embarquem ou desembarquem pessoas. Minha expectativa aumenta , á medida que o trem diminue sua velocidade... QUEM ENTRARÁ!?, QUEM SAIRA!?
Eu gostaria que você pensasse no desembarque do trem não so como a representação da morte, mais como o termino de uma historia , de algo que duas ou mais pessoas construiram, e que , por um motivo infimo, deixaram desmoronar!
Fico feliz em perceber que certas pessoas, como nos, tem a capacidade de reconstruir para recomessar, isso é sinal de garra, de luta é saber viver, é tirar o melhor de 'TODOS OS PASSAGEIROS',
Agradeço a Deus por meus amiigos fazerem parte da minha viajem,e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, o vagão será o mesmo,!

2 probleminha(as):

Unknown disse...

tão ruim a gente perder alguem, =/

Gabriela Magalhaes disse...

hurum demais, :s